Quem Somos




Somos a Família Vrinda (www.vrindaportal.com) com sedes de Yoga Monastérios e Fazendas Ecológicas na América-Latina, Europa, Estados Unidos e Índia. Nos dedicamos a difundir o conhecimento Védico, filosofia do Yoga nascida na Índia há mais de 5000 anos através de diversos programas como nossa a escola de Yoga Inbound.



Nossa escola de Yoga INBOUND e a Psicologia Perene OIDA Terapia são as promotoras desta opção de turismo espiritual, que propõe substituir o ócio dos habituais planos turísticos, pela visita a alguns dos lugares deslumbrantes do mundo e a exposição da sabedoria da Índia. 

O que buscamos dos viajantes INBOUND é, como diz a própria palavra, dirigir-nos ao nosso interior e fazer-nos crescer espiritualmente através da experiência incomparável da meditação em lugares milenares sagrados.



Os Tours INBOUND permitem aos turistas entrar em contato com a cultura ancestral da Índia, pois presenciam os rituais sagrados e os monges Vaishnavas, acompanhado de Bhajans (ou música tradicional), mantras e orações tão inspiradoras que cativam e compenetram com a dança da alma.




Nesta ocasião teremos a oportunidade também de fusionar estra grande experiência com a vivência OIDA Terapia. Esta terapia será introduzida durante o tour, através de práticas de Yoga meditações guiadas, Mantra-yoga, seminários de diversos temas espirituais que pretende fortalecer a fé e o crescimento pessoal, levados das mãos do conhecimento das distintas tradições místicas que em conclusão tem um fim: conectar-nos com algo superior.









OIDA Veda Tour

Oida Veda é a experiência de curar distintos aspectos condicionados da vida através da fé

A OIDA Terapia, ou Psicologia Perene, nos revela que é possível curar mediante a fé. Esta terapia não somente dá luz sobre as tribulações diárias da vida, mas também responde as perguntas fundamentais da existência. A identidade espiritual de cada um se revela graças a ajuda dada pelas tradições místicas. Neste caso esta viagem inbound nos permite conhecer outras culturas, outras tradições místicas, outra maneira de conceber a vida. Com esta experiência temos o objetivo de que surja nas pessoas uma meditação mais profunda sobre seu próprio ser e que possam realizar que há um plano mestre para a vida de cada um e este foi desenhado inteligentemente para o nosso bem-estar.



A Psicologia Perenne nos ajuda a descobrir o que é que vibra permanentemente no fundo de cada um.





Cada vez que uma pessoa está sob sua proteção, se sente responsável de seu bem-estar. Para entender o bem-estar você tem que entender a diferença entre as necessidades físicas, mentais e espirituais. O que pode nos permitir viver e guiar aos demais com uma atitude saudável? Qual a melhor maneira de comer, falar e de se relacionar com os demais?

A Oida Terapia ensina a cura pela fé na existência eterna e, portanto, influencia na nossa forma de comportamento. O descobrimento da nossa identidade espiritual através da ajuda proporcionada pelas tradições místicas nos levam a entender o desenho inteligente, o plano mestre para nosso bem-estar. 

A Pisicologia Perenne indica que estamos a ponto de sentir o que vibra em forma permanente no fundo da vida, em cada um de nós. O plano mestre da vida, a aprendizagem e a cura que se confirma pela história da humanidade.
Para maior compreensão do tema é necessário adquirir o livro.





Nossa Escola de Yoga Inbound Internacional

SISTEMA INBOUND

Yoga Inbound é a viagem mística à essência do Ser em união amorosa com Deus. É uma exploração dinâmica de crescente profundidade, um descobrimento constante de nós mesmos e daqueles que nos rodeiam; por isso também se define como uma viagem simultânea em duas dimensões: ao interior - do denso ao sutil e do sutil ao transcendental - para descobrir o tesouro que levamos dentro e ao exterior, para descobrir a beleza do mundo que nos rodeia.


O que é Yoga Inbound?



Yoga é a viagem mística para a assência do Ser em união amorosa com Deus. O Sistema Yoga inbound é o método para realizar esta grande viagem. Analogicamente este sistema é como uma escada para nos conduzir gradualmente de um estado de consciência a outro mais elevado; quer dizer, de um estado de consciência corporal ou físico a um estado de consciência sutil e, deste estado, a um estado de consciência transcendental ou espiritual, que é a autorealização ou perfeição, a meta suprema da vida.

Este estado de consciência é a forma em que o ser humano percebe o mundo, como se identifica com ele e como o interpreta; na qual se manifesta em sua personalidade, interesses e necessidades particulares.


As distintas partes ou seções desta escada são: Hata Yoga, Karma Yoga, Dhyana Yoga e Bhakti Yoga; que em termos gerais compõe o Sistema Yoga Inbound. Jñana Yoga ou o Yoga do intelécto está imerso no Sistema Yoga Inbound através do estudo e análise do ser, Deus e do universo. A prática destes Yogas unidos oferece o máximo de seus benefícios para os quais foram criados.



Objetivos do Yoga Inbound


Os objetivos do Sistema Yoga Inbound são múltiplos, dada sua capacidade de satisfazer as mais variadas necessidades de seus praticantes. Desde aquelas que poderiam considerar-se aspirações superficiais, como ter um corpo saudável e belo, até às respostas de perguntas que provém de uma esfera mais profunda de nosso ser. Resumimos estes múltiplos objetivos em quatro mais importantes:

a) Satisfazer todas as necessidades do Viajante Inbound (melhorando suas condições de saúde, beleza, prosperidade, paz, harmonia, sabedoria, amor e relações familiares e sociais, entre outras).

b) Desenvolver no Viajante Inbound a necessidade do transcendente, real e imutável. Descobrindo-o através de sua própria prática e experiência, além da mera exposição teórica e fazendo-se consciente de sua verdadeira natureza.

c) Responder as perguntas mais profundas da nossa existência: Quem sou eu? Que faço neste mundo? De onde venho? Para onde vou? Qual o verdadeiro sentido de minha vida? 

d) Que o Viajante Inbound tome refúgio em um mestre espiritual fidedigno e avance no campo da autorealização, para que o guie nesta grande viagem ao infinito, e o conecte com o Senhor Supremo.



Mestres Espirituais da Família Vrinda

VRINDA é o Instituto Vrindavan para a Cultura e Estudos Vaisnavas. Estabelecido em 1984, o VRINDA representa as missões mundiais dos Vaisnavas estabelecidos por nosso mestre espiritual Swami B. A. Paramadvaiti, sob a proteção de Sri Sri Guru Gouranga Radha Vrajesvar, nossas deidades principais estabelecidas em Bogotá, Colômbia.

Depois da partida de seu mestre espiritual, Srila A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada, deste mundo, nosso mestre espriritual Swami B. A. Paramadvaiti continuou sua missão dada por seu Guru com plena fé e foi abençoado para estabelecer a Missão VRINDA na Índia e ao redor do mundo.

O VRINDA tem hoje muitos centros na Colômbia, Chile, Brasil, Equador, Argentina, Peru, Bolívia, México, Guatemala, Uruguay, Paraguay, Estados Unidos da América, Filipinas, Índia, também na Alemanha, Espanha, Itália, Suíça, Suécia e outros países europeus. 

Srila Bhaktivedanta A. C. Swami Prabhupad


Srila B. A. Paramadvaiti Swami


Srila Atulananda Acarya

Srila B.B. Harijan Swami Maharaj



Vrindavan, Principal Sede Vrinda




A Sede Principal Vrinda está situada no famoso Vrinda Kunja Ashram. É um lugar encantador onde devotos de todo o mundo se reunem nos principais festivais vaishnavas para fortalecer sua fé e absorver seus corações profundamente na atmosfera de Vrindavan. 






Os Novos Centros do Vrinda


O VRINDA expandiu seus Yoga Monastérios às comunidades agrícolas (Eco Yoga Aldeias), escolas e centros culturais. Muitos restaurantes vegetarianos foram estabelecidos, para ajudar a financiar os Yoga Monastérios e promover o vegetarianismo. 

O VRINDA sempre está tentando abrir mais lugares para organizar o trabalho de ajuda a todas as pessoas sem distinção de casta, cor ou crença. Em uma época em que a ignorância impera e há uma grande necessidade de aplicação dinâmica dos princípios védicos para uma vida mais saudável e espiritual, o VRINDA tem uma potente força dos homens e mulheres com integridade que estão cumprindo com essa necessidade urgente.


Nossas principais sedes no Brasil:



Guarujá - www.vrindaguaruja.blogspot.com






Turismo Inbound ao redor do mundo
Eco Yoga Aldeias






Os retiros de uma Eco Aldeia de Yoga são viagens de reflexão espiritual. Descubra a cultura mística do yoga com as práticas da meditação, a alimentação saudável e o contato com a Mãe Terra. Um Tour Inbound às nossas fazendas ecológicas é uma aventura de cura ao interior do ser, é explorar dentro de nós mesmos e melhorar nossa qualidade de vida.


Serviços:
Tours Ecológicos Guiados
Hortas Orgânicas
Arte Consciênte
Eco Yoga
Terapias Naturais
Gastronomia Vegetariana

Em cada sede de Turismo Inbound encontrarás distintos atrativos turísticos, que o levarão a novas experiências e vivências. Desde a selva brasileira até o deserto dos vales chilenos, passando pela selva equatoriana, até a mística Cusco, cruzando a variada natureza da Colômbia, até a inesquecível Índia, e claro, estão presentes os vales europeus, cheios de cultura. Isto e muito mais você encontrará conhecendo e mergulhando no turismo Inbound.

A necessidade atual por espaços onde se cultive organicamente, onde se respeita a vida dos animais e se celebra a identidade espiritual de nossa existência é cada vez mais urgente. As Eco Aldeias de Yoga são lugares ideais que permitem o desenvolvimento individual e coletivo. Lhes convidamos para fazer parte da solução, seja pioneiro de um novo espaço.



Nossas Eco Yoga Aldeias no Brasil:



Vrinda Bhumi, Minas Gerais - www.vrindabhumi.com/pt/
Bhakti Dham, São Paulo - http://bhaktidham.com.br/






Para mais informações entre em Contato.